Como remover ferrugem das suas panelas de inox

Se a sua panela ou tacho feitos de inox, tem manchas de ferrugem, aplique uma mistura feita com gesso ou bicarbonato de sódio, dissolvidos em álcool de uso doméstico, até formar uma pasta. Usando um pano macio ou uma bucha de nylon para passar na superfície do Aço Inox.
Se preferir, use também uma escova de cerdas macias, tomando cuidado para não esfregar: faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso este exista.
Evite esfregar com movimentos circulares. Depois, enxague com bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

Se este método não for suficiente para efetuar a limpeza, então utilize um cotonete embebido em ácido nítrico a 10%. Faça aplicações tópicas, mantendo o local umidecido durante 20 a 30 minutos. Repita
esse procedimento até a completa remoção.

Em caso de manchas muito resistentes, esfregue o local com uma bucha de polimento e uma pasta feita com abrasivo doméstico fino e ácido nítrico a 10%.
O tratamento com ácido deve ser neutralizado enxaguando-se a área com uma solução de amônia (amoníaco) ou bicarbonato de sódio. Após esta tarefa, proceda a uma limpeza de rotina.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.