Dicas para limpar rápido e bem

A limpeza da casa não é das tarefas mais atraentes de se realizar. Mas e uma tarefa que tem de ser realizada. Por isso, quanto menos tempo a demorarmos a fazer, como é óbvio, melhor. Vamos a umas dicas para que poupe tempo na realização da limpeza.

fascina limpeza
1) Dê atenção, todas as semanas, a uma divisão da sua casa. Este pequeno aspecto, fará com que se poupe tempo durante as férias, onde normalmente se aproveita este tempo de folga, para se poder limpar a casa toda.

2) Use um avental durante a limpeza, de modo a andar consigo com vários utensílios, de modo a evitar perder tempo a procurá-los. O avental será uma espécie de cinto de ferramentas que os carpinteiros usam. Poderá recorrer a uma sapateira (saco para pendurar sapatos) com compartimentos. É só unir os fios e encher os bolsos com panos, lustra-móveis, esponjas e outros objetos.

3) Afaste todos os móveis para longe das paredes. Vire as pontas dos tapetes maiores e carpetes, e retire os tapetes pequenos para passar o aspirador com facilidade.

4) O pó cai e como toda a gente sabe, acumula-se no chão. Então comece a limpar de cima para baixo para não sujar de novo o que acabou de limpar. Limpe o chão em último lugar.

5) Varra. Passe o aspirador e tire o pó antes de aplicar uma solução de limpeza líquida. Este processo, evita a formação da sujidade.

limpar lavar detergentes
6) Não exagere com os produtos de limpeza. O sabão ou a cera, quando utilizados com moderação, limpam e embelezam as superfícies. Se usarmos uma grande quantidade destes produtos, perderá tempo, pois irá ter de remover o excesso.





escadote escada
7) Quando estiver a limpar um lugar muito alto, não fique na pontas dos pés. Utilize uma escada. Se estiver a limpar um lugar baixo, sente-se no chão. Andar para cima e para baixo é cansativo, ineficaz, e faz mal à sua coluna.








8) Se estiver a varrer, faça-o apenas numa divisão da sua casa. Não ande pela casa toda a varrer a sujidade.

9) Para limpar os aquecedores, pendure um pano ou jornal molhado atrás deles. Use um secador de cabelo na frente do radiador para empurrar a sujidade e a poeira na direção do pano ou jornal molhados.

10) Use um secador de cabelo para tirar a sujidade de um radiador.
Use um secador de cabelo para remover a sujidade incrustada de um aquecedor.

11) Para limpar um esfregão sem fazer muita sujidade, envolva o esfregão com um saco de plástico grande e sacuda-o até toda a sujidade se soltar e cair dentro do saco proteto.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.