Como fazer detergente multiusos

limpeza casa, fazer limpeza, limpeza detergentes
Na onda do Faça Você mesmo, por que não fazer um detergente multiuso, produto muito útil na limpeza de sua casa.

Ao fazer você mesmo
este detergente, tenha em atenção que irá utilizar amónia, ou amoníaco. Deverá por isso, e para sua segurança, usar máscara para proteger o nariz , óculos de segurança e luvas. O amoníaco ou amónia quando concentrada, pode causar sérios danos a sua saúde.

Ingredientes para a fabricação do detergente:
1- Um litro de água
2- Uma colher de sopa de vinagre
3- Uma colher de sopa de amônia líquida (amoníaco)
4- Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio
5- Uma colher de sopa de ácido bórico

Modo de preparação do deteregente:
Aquecer a água até uma temperatura que ronde os 45ºC. Quando a água atingir esta temperatura, adicione o vinagre, o amoníaco , o bicarbonato de sódio e o ácido bórico.
Engarrafe num recipiente com tampa. Deixe arrefecer.

Este detergente poderá ser usado em qualquer tipo de limpeza (daí o nome multiusos), e substitui os multiusos convencionais.

2 comentários:

  1. Boa tarde, pode fazer você mesmo com o detergente multiusos azul, que limpa e lava tudo, o utilizador é que faz a dosagem, é super concentrado, 1 litro faz 100 para limpar qualquer tipo de superfície! E poupa centenas de euros por ano! http://azulhomcare.com

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, pode fazer você mesmo com o detergente multiusos azul, que limpa e lava tudo, o utilizador é que faz a dosagem, é super concentrado, 1 litro faz 100 para limpar qualquer tipo de superfície! E poupa centenas de euros por ano! http://azulhomcare.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.