Dicas limpeza lentes óculos

oculos, limpeza oculos
Um dos maiores problemas, de quem usa óculos, é a sua limpeza. Seguem-se dicas para realizar a limpeza das lentes dos seus óculos.


Quase sempre caimos na tentação de usarmos na sua limpeza o primeiro pano, a barra de camisa, ou pedaços de papel que encontramos pela frente. Este procedimento poderá resolver momentaneamente a questão, mas poderá originar outro tipo de problemas (entortar as hastes, tirar o equilíbrio da milemetragem e até mesmo soltar as lentes). De notar, que este tipo de limpeza, estamos apenas a disfarçar a sujidade, porque na verdade, não estamos a retirar gordura das lentes por causa da oleosidade natural da pele ou do próprio suor.

Para limpar a gordura das lentes faça o seguinte:
1- Num recipiente largo (onde caibam os óculos), dissolva um pouco de detergente liquido (lava-louças) num pouco de água.

2- Segure os óculos pelas hastes e mergulhe as lentes no recipiente algumas vezes.

3- Abra a torneira e passe as lentes por água corrente.

4- Seque os óculos com lenço de papel macio ou em alternativa, um pano que não liberte pêlos.

Este procedimento deverá ser efetuado pelos menos 2 vezes por semana, ou quando achar que é necessário. Se realizar este procedimento, os seus óculos permanecerão limpos durante mais tempo, e as lentes não vão engordurar tão depressa.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.