Aprenda a limpar os seus sofás

sofa sujo, limpeza sofa
Manter os sofás da sala limpos é uma tarefa complicada, especialmente para quem tem crianças em casa. Os sofás passam a acumular sujidade, pó e manchas ou nódoas que são adquiridas ao longo do seu uso.


Para remover manchas de batom e de caneta do seu sofá, retire o excesso com um papel-toalha. De seguida, coloque um pouco de álcool no local onde se encontra a mancha, depois seque com papel-toalha. Se ainda ficar um pouco da mancha ou nódoa, com uma esponja molhada em água e detergente neutro e passe no local. Passe um pano úmido no final.

Se pretende remover manchas de café, passe papel-toalha para retirar o excesso. Depois vai precisar de passar água tônica e repetir até que a mancha desapareça de vez. Se caso a nódoa não saia, molhe uma esponja e, com detergente neutro passe na região. Seque com pano bem macio.

Para remover manchas de chocolate, coloque um pouco de álcool sobre a mancha e seque com papel-toalha. Caso a nódoa não saia, dilua detergente neutro em água e com a ajuda de uma esponja macia, passe no que restou da mancha. Molhe a mancha e vá passando um pano para limpar a região.
limpeza sofas, higiene sofas, sofa sujo

Para limpar sofás de couro, utilize água morna e detergente neutro. Aplique apenas a espuma e esfregue levemente.Os excessos devem ser retirados com uma esponja úmida para que o mesmo permaneça macio.

Se o seu sofá for de vinil, o ideal é limpá-lo com bicarbonato e um pano úmido.
Se o seu sofá for de tecido, deve passar uma escovinha com cerdas o mais macias possíveis, para retirar o pó. Também pode passar aspirador com a rotação mais baixa possível. Para eliminar as manchas passe um pano úmido com sabão de coco.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.