Aprenda a limpar a sua geladeira

Seguem-se algumas dicas para limpar a sua geladeira (frigorífico em Portugal), de modo a que ela fique sem odores desagradáveis:

1) Esvaziar a geladeira e descongelá-la.

2) Limpar por dentro com água e detergente ou sabão neutro. Não utilize produtos químicos (desinfetantes e similares), para executar a limpeza, pois essas substâncias libertam odores que podem alterar o sabor de alimentos.

3) Passe um pano
húmido limpo, para tirar os resíduos de sabão existentes.

4) Fazer uma solução (um litro de água morna com uma colher de chá de bicarbonato de sódio). e com um pano embebido nessa solução, passe-a por toda a parte interna da geladeira.

5) Lavar o pano, e com ele limpo e húmido, passar novamente em toda a parte interna da geladeira para fazer uma espécie de enxaguamento.

6) De seguida, passe com um pano, uma solução de água e vinagre nas paredes do refrigerador.

7) Novos odores serão evitados, colocando-se um recipiente (por exemplo, um copo descartável de café) com bicarbonato de sódio na porta. O bicarbonato de sódio dura-lhe à vontade um ano, evitando cheiros desagradáveis.

8) Um pouco de pó de café dentro da geladeira, também é ótimo para anular os maus odores.

9) Uma maneira de deixar um cheiro agradável na geladeira, é colocar na porta, um copo descartável de café com um pedaço de algodão molhado em essência de baunilha.

10) Procurar sempre deixar os alimentos bem acondicionados, tampados ou embalados, pois isso evitará que passem cheiro uns para os outros.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.