Como remover riscos do visor do seu celular


O seu telemóvel ou celular, tem riscos no visor. E agora, como os podemos remover ou minorar este problema?

Não há uma resposta exata para o problema. Ao procurar pela internet, poderá verificar que muitas pessoas resolveram o seu problema recorrendo a técnicas diferentes.

Tenha sempre presente, que este artigo vai dar-lhe ideias para tentar resolver o seu problema. Não são dicas definitivas que poderão resultar a cem por cento. É como quando encontramos algum amigo e este diz que fez algo que com ele resultou. Então, porque não experimentar também...

Já agora a melhor dica que poderá ouvir quanto a remover os riscos do ecrã do seu celular é evitá-los. Não se esqueça.

1) Poderá usar pasta para os dentes branca (não use pastas em gel). Com a ajuda de um pedaço de algodão ou de um cotonete, aplique a pasta na tela ou ecrã sem forçar muito, durante cerca de 5 minutos. Depois, limpe o ecrã do telemóvel ou celular até que não reste nenhum resíduo de pastas para os dentes. Caso ainda apareçam alguns riscos no ecrã, repita o processo.


2) As borrachas escolares para apagar lápis, também podem ser usadas para tirar riscos da tela do seu celular. Esfregue levemente a borracha sobre a tela do celular, exatamente sobre o risco. Caso seja necessário repita algumas vezes.  Cuidado para não forçar o visor. O uso da borracha para remover riscos é indicado para aparelhos com display de LED.

3) A vaselina é o produto indicado para os visores do tipo LCD, e é uma das técnicas com menos hipóteses de danificar o aparelho.
Aplique uma gota de vaselina em cima do arranhão, e espalhe levemente com a ajuda de um cotonete ou algodão, no máximo, durante dois minutos. De seguida remova o produto e veja como ficou a tela.
Há outros produtos que poderá utilizar em vez da vaselina. Estou a referir-me concretamente ao silicone em pasta e ao óleo de soja (ou óleo de cozinha). No entanto, este substitutos,  têm uma possibilidade maior de danificar o seu aparelho.

4) Utilizar a pasta Displex. O Displex, é uma pasta que funciona como um polidor causando o desgaste da área à volta do risco. Desta forma, o risco fica mais dissimulado. Aplique um pouco da pasta no local do risco, com um pano macio e limpo. Esfregue levemente durante 3 minutos. Se for necessário, repita a operação.

5) Passe uma lixa de água 1600, com um pouco de água. Após ter lixado toda a superfície e de ter limpo toda a sujidade possível, aplique com uma estopa (a estopa é crucial) um pouco de pasta de polir (vende-se em lata em casas de tintas. É de cor é branca) com movimentos retos e não circulares. Após ter passado em toda superficie termine passando outra estopa limpa (sem pasta). Se nesessario repita o prosesso da pasta de polir, novamente com a estopa com pasta e depois sem pasta. Não repita o processo da lixa, se não voltará à estaca zero.

2 comentários:

  1. por quanto tempo eu devo passar a borracha num risco da minha tela de led do notebook?
    me responda o mais rapido possivel por favor porque eu preciso remover esse risco o mais rapido possivel, Para que minha mae nao veja.

    URGENTE.

    OBRIGADO.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.