Dicas limpar vidros

lavar vidros, lavar janelas
Os vidros são um dos materiais fundamentais numa casa, pois permitem a entrada de luz no nosso lar. E são das primeiras coisas que as pessoas notam em termos de limpeza. E na altura de fazer a limpeza, como a fazer?
Seguem-se algumas dicas:

Dicas para limpar vidros comuns:
Faça a limpeza com vinagre. Dilua partes iguais de água quente e vinagre branco. Se for possível, mergulhe o objeto na mistura. Seque com guardanapo absorvente ou outro material que não solte fiapos.
Quando o vidro estiver muito sujo ou engordurado, limpe-o antes com papel toalha ou lave-o com água e sabão. Não deixe o vidro secar ao Sol, pois o vidro irá ficar com manchas. Se pretender que os vidros fiquem com brilho, passe no vidro com um jornal.

Dicas para limpar vidro jateado:
Não utilize detergentes com solvente ou amoníaco na limpeza. Estas substâncias podem danificar a impressão. Se a sujidade não for muito visível, utilize uma mistura de 3 partes de água para uma de álcool. Se necessário, lave préviamente com água e sabão neutro. Não utilize substâncias coloridas, como sabão em pó ou detergente, pois podem manchar a parte porosa.

Dicas para limpar vidro cristal:
Não utilize produtos abrasivos. Faça a limpeza do cristal com pano macio, que não solte fiapos, umedecido com água e álcool. Se desejar, utilize produtos especiais à venda no mercado.

Dicas para limpar janelas de vidro:
Para limpar vidros em janelas utilize uma mistura de água com vinagre branco. Quando pretender realizar uma limpeza nestes vidros, prefira dias nublados em que a luz do sol não incida com tanta força na janela. O sol seca as soluções de limpeza antes que você possa limpar corretamente a janela. Esfregue cada lado da janela, numa única direção. Por exemplo, faça movimentos horizontais por dentro e verticais por fora da janela. Deste modo, irá facilitar-lhe o trabalho em reconhecer o lado que ainda tem manchas. Para polir os vidros, utilize camisetas ou t-shirts velhas de algodão. Esfregar os vidros com papel de jornal, aumenta o brilho.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.